A necessidade de proteção das minorias decorrente da desigualdade social no Brasil

Autores

  • Camila Rabelo de Matos Silva Arruda Universidade Veiga de Almeida - UVA

DOI:

https://doi.org/10.24859/RID.2021v19n1.1083

Palavras-chave:

Proteção do Estado, Dignidade da pessoa, Direitos humanos

Resumo

A pesquisa trata da necessidade da proteção do Estado para assegurar a dignidade dos grupos vulneráveis. As minorias não são numericamente inferiores, mas representam grupos que precisam de uma especial proteção estatal. A proteção aos Direitos Humanos traz uma visão de que é necessário proteger a dignidade da pessoa humana, dando a todos um tratamento para efetivar a cidadania. A presente pesquisa busca responder a seguinte pergunta: De que forma a proteção constitucional dos direitos das minorias efetiva o Estado democrático de direito? As discussões sobre a temática  permeiam a sociedade em busca de uma sociedade justa e igualitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila Rabelo de Matos Silva Arruda, Universidade Veiga de Almeida - UVA

Mestre e Doutora do PPGD/UVA. Professora da Universidade Veiga de Almeida. Especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Graduação em Direito. Membro do Grupo de Pesquisa reconhecido pela Universidade Veiga de Almeida no CNPq: Efetivação dos Direitos Fundamentais em suas diversas dimensões e do CONPEDI.

Downloads

Publicado

2021-07-05

Como Citar

Arruda, C. R. de M. S. (2021). A necessidade de proteção das minorias decorrente da desigualdade social no Brasil. Revista Interdisciplinar Do Direito - Faculdade De Direito De Valença, 19(1), 56–70. https://doi.org/10.24859/RID.2021v19n1.1083

Edição

Seção

Artigos