A proteção da Mulher com vista a promover a Igualdade Substancial no âmbito doméstico

Autores

  • Andréia Fernandes de Almeida
  • Adinan Rodrigues da Silveira
  • Sérgio Felipe Coelho Francisco

Palavras-chave:

Igualdade, direito das mulheres, políticas públicas, Maria da Penha, efetividade

Resumo

DOI: 10.24859/fdv.2017.1010

Este artigo tem como objetivo analisar a evolução dos direitos das mulheres no âmbito social, com base na Igualdade Substancial. Demonstrando as alterações legislativas, pautadas na proteção da mulher, com base no princípio da igualdade substancial. Tornando-se essencial na sociedade o tratamento igual na lei e perante a lei, com fito de desenvolver os agentes de forma consciente em sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréia Fernandes de Almeida

Doutora em Direito e Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD) da Universidade Federal Fluminense – UFF. Mestre em Direito pelo Programa de Pós- Graduação em Justiça Administrativa e História (PPGJA) da Universidade Federal Fluminense – UFF. Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Professora de Direito Civil em Curso de Graduação e Pós-Graduação. Bolsista do Programa de Pesquisa Produtividade 2017-2018 (UNESA). Professora do PIBIC 2016-2017 (UNESA).

Adinan Rodrigues da Silveira

Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá – UNESA. Coordenador do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá – Campus João Uchoa.

Sérgio Felipe Coelho Francisco

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá – UNESA. Pós-graduando em Direito dos Contratos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ. Aluno PIBIC 2016-2017.

Downloads

Publicado

2018-01-23

Como Citar

de Almeida, A. F., da Silveira, A. R., & Francisco, S. F. C. (2018). A proteção da Mulher com vista a promover a Igualdade Substancial no âmbito doméstico. Revista Interdisciplinar Do Direito - Faculdade De Direito De Valença, 14(1), 143–157. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/FDV/article/view/254

Edição

Seção

Artigos