As Cooperativas de Trabalho e as Parcerias Público-Privadas: um Estudo Comparativo das Diferenças e Similitudes entre a Organização Social, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e a Cooperativa de Trabalho

  • Manoel Messias Peixinho

Resumo

A intenção do artigo é analisar e desenvolver um estudo comparativo entre organizações sociais, organizações da sociedade civil de interesse público e cooperativas de trabalho. O objetivo é destacar as vantagens que podem surgir de parcerias que envolvem três entidades legais com o Estado. Além disso, é sabido que essas entidades integram o terceiro setor do processo de privatização.

##submission.authorBiography##

Manoel Messias Peixinho

Doutor em Direito Constitucional pela PUC-Rio. Realizou pós-doutorado na Universidadede Paris X. Professor do Departamento do Direito da PUC-RIO e do Programa de Mestrado da UCAM-RJ. Advogado especializado em direito público.

Publicado
2018-04-13
Como Citar
PEIXINHO, Manoel Messias. As Cooperativas de Trabalho e as Parcerias Público-Privadas: um Estudo Comparativo das Diferenças e Similitudes entre a Organização Social, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e a Cooperativa de Trabalho. Revista Interdisciplinar de Direito, [S.l.], v. 15, n. 2, p. 63-68, abr. 2018. ISSN 2447-4290. Disponível em: <http://revistas.faa.edu.br/index.php/FDV/article/view/296>. Acesso em: 20 out. 2019.
Seção
Artigos