O Método Genealógico Nietzschiano e sua aplicabilidade para a Ciência do Direito

  • Thiago Rodrigues Pereira

Resumo

O presente estudo tem como objetivo apresentar o método genealógico nietzschiano como uma proposta de superação do clássico método positivista que ainda possui grande aplicabilidade no Direito brasileiro. O método genealógico permitirá analisar as bases históricas formadoras da ciência do Direito, para que se possa ser proposta uma reconstrução da ciência jurídica à luz de uma hermenêutica filosófica aplicada ao direito constitucional, em especial nos princípios constitucionais que irão sempre nortear toda e qualquer interpretação do Direito e assim permitir que se encontra a resposta constitucionalmente mais adequada.

##submission.authorBiography##

Thiago Rodrigues Pereira

Doutor em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES; Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá – UNESA/RJ com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ e CAPES respectivamente; Professor Adjunto do Programa de Pós Graduação em Direito da UCP; Professor do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro – UNILASALLE-RJ; Professor do Master of Science in Legal Studies da American College of Brazilian Studies – AMBRA COLLEGE; Coordenador Pedagógico do site www.novoliceu.com

Publicado
2018-04-13
Como Citar
PEREIRA, Thiago Rodrigues. O Método Genealógico Nietzschiano e sua aplicabilidade para a Ciência do Direito. Revista Interdisciplinar de Direito, [S.l.], v. 15, n. 2, p. 117-140, abr. 2018. ISSN 2447-4290. Disponível em: <http://revistas.faa.edu.br/index.php/FDV/article/view/298>. Acesso em: 20 out. 2019.
Seção
Artigos