A construção do Sistema Comercial Internacional Sinocêntrico: a nova Rota da Seda

  • Antônio Celso Alves Pereira
  • João Eduardo de Alves Pereira

Resumo

O presente texto discute a iniciativa do atual governo da República Popular da China de revigorar a antiga Rota da Seda. Trata-se de política de alto alcance não somente comercial, mas, sobretudo político-estratégico, pois, uma vez concretizado, permitirá à China expandir sua influência econômica e política em todos os continentes e, de fato, criar um sistema comercial internacional sinocêntrico.

Biografia do Autor

Antônio Celso Alves Pereira

Professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito de Valença e do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Veiga de Almeida. Ex-reitor da UERJ.

João Eduardo de Alves Pereira

Doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Faculdade de Direito de Valença.

Publicado
2018-12-17
Como Citar
PEREIRA, Antônio Celso Alves; PEREIRA, João Eduardo de Alves. A construção do Sistema Comercial Internacional Sinocêntrico: a nova Rota da Seda. Revista Interdisciplinar de Direito, [S.l.], v. 16, n. 2, p. 49-60, dez. 2018. ISSN 2447-4290. Disponível em: <http://revistas.faa.edu.br/index.php/FDV/article/view/604>. Acesso em: 18 nov. 2019.
Seção
Artigos