O PAPEL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO COMBATE À CULTURA DO ESTUPRO

  • Eunice Aparecida Sampaio de Oliveira

Resumo

São inúmeros relatos e notícias sobre as diversas formas de abusos que as mulheres sofrem diariamente. Este artigo tem como objetivo refletir sobre as questões de gênero impostas pela sociedade e mostrar a importância de abordar este tema nas instituições de ensino, desde a Educação Básica. Foram realizadas pesquisas no banco de teses da Capes, da USP e em periódicos sobre a temática, além de autores que discutem esse tema. Foi uma reflexão sobre como inserir este tema nos currículos e na gestão dessas instituições de ensino. Mostrar como se faz urgente esta abordagem com nossos estudantes.

##submission.authorBiography##

Eunice Aparecida Sampaio de Oliveira

Mestranda em Educação – UFJF; Especialista em Pedagogia Empresarial – Estácio de Sá; Especialista em Temas e Perspectivas Contemporâneas em Educação e Ensino – CEFET e Graduada em Pedagogia – UNIFAA.

Publicado
2020-01-22
Como Citar
DE OLIVEIRA, Eunice Aparecida Sampaio. O PAPEL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO COMBATE À CULTURA DO ESTUPRO. Saber Digital, [S.l.], v. 12, n. 2, p. 160-171, jan. 2020. ISSN 1982-8373. Disponível em: <http://revistas.faa.edu.br/index.php/SaberDigital/article/view/804>. Acesso em: 27 maio 2020.
Seção
Pedagogia