O tratamento da temática dos direitos sociais no mecanismo coletivo latino-americano

Autores

  • Fernando de Alvarenga Barbosa
  • Flávia Botelho de Abreu

Palavras-chave:

Direitos fundamentais, Direitos sociais, Direitos econômicos

Resumo

Este trabalho busca a evolução da proteção internacional dos Direitos Humanos, especialmente dos direitos econômicos, sociais e culturais, nos sistemas regionais pode ser apreciada tanto à luz da doutrina quanto da jurisprudência e dos trabalhos dos órgãos de supervisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando de Alvarenga Barbosa

Doutorando em Direito pela Universidad de Burgos, UBU, Espanha; Professor de Direito Público da UNESA-RJ e FDV/FAA-Valença/Brasil; Diretor do Departamento Jurídico y Membro do Conselho, da Cruz Vermelha Brasileira, Filial Rio de Janeiro/Brasil.

Flávia Botelho de Abreu

Mestre em Direito Internacional e integração econômica pela UERJ e doutoranda em Ciências Políticas na Universidade de Lisboa; Professora de Direito Internacional da Universidade Estácio de Sá e da Universidade Veiga de Almeida.

Publicado

2010-12-31

Como Citar

Barbosa, F. de A., & de Abreu, F. B. (2010). O tratamento da temática dos direitos sociais no mecanismo coletivo latino-americano. Revista Interdisciplinar Do Direito - Faculdade De Direito De Valença, 7(01), 303–320. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/FDV/article/view/563

Edição

Seção

Artigos