AÇÕES EM SAÚDE ÚNICA PARA REDUÇÃO DE PARASITOSES INFANTIS INFANTIS: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA

Autores

  • Filipe Souza de Lima e Cirne
  • José Gaspar Petters Cabrera

Palavras-chave:

Saúde pública, prevenção, zoonoses

Resumo

As parasitoses representam um grave problema de saúde pública em diversos países. Sabe-se que sua prevalência está intimamente ligada às condições ambientais, sociais e educacionais. O conceito “Saúde Única” pode ser entendido como uma abordagem integrada que reconhece a interconectividade entre a saúde humana, animal e a do ambiente. Este trabalho teve como objetivo realizar uma revisão de literatura abordando aspectos inerentes às parasitoses infantis, e promover uma reflexão sobre as ações em saúde única como uma ferramenta para a redução dessas enfermidades. Pode-se verificar que são inúmeros os benefícios da saúde única, que inclui, entre outros, uma maior possibilidade de prevenção e combate de doenças parasitárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Filipe Souza de Lima e Cirne

Biólogo. Discente do Curso de Medicina do Centro Universitário de Valença.

José Gaspar Petters Cabrera

Biólogo. Médico Veterinário. Mestrando em Ciência Animal na Universidad Autónoma de Ciudad Juárez, Ciudad Juárez, Chihuahua, México.

Downloads

Publicado

2020-01-22

Como Citar

de Lima e Cirne, F. S., & Petters Cabrera, J. G. (2020). AÇÕES EM SAÚDE ÚNICA PARA REDUÇÃO DE PARASITOSES INFANTIS INFANTIS: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. Revista Saber Digital, 12(2), 135–148. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/802

Edição

Seção

Medicina