Desafios da Estratégia Empresarial: antes, durante e após a pandemia de 2020

  • Paulo Sérgio Vasconcelos
  • Priscila Elise Alves Vasconcelos

Resumo

O presente artigo analisa a estratégia antes, durante e após a crise da Covid-19 sobre as empresas grandes, médias e pequenas no Brasil. Conclui que a importância de empresas se prepararem e planejarem durante os períodos sem crise para o futuro incerto, é fator fundamental de sobrevivência em períodos de crise e principalmente após a crise. A busca por um oceano azul com o uso de inovação e estratégia de negócio transforma a organização em uma empresa vencedora e melhor preparada para períodos de grande incerteza econômica, social e sanitária.

Biografia do Autor

Paulo Sérgio Vasconcelos

Doutor em Planejamento Energético – COPPE, UFRJ, Mestre em Administração - UESA, MBA Executivo – COPPEAD, UFRJ, e Economista - UESA. Professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia - FACE, da Universidade Federal da Grande Dourados, MS – UFGD.

Priscila Elise Alves Vasconcelos

Estágio pós-doutoral em Direito das Cidades – UERJ, Doutora em Direito - UVA, Mestre em Agronegócio – UFGD, MBA em Direito, EMERJ, UESA e UCM, e Advogada - UCM. Professora Substituta da Faculdade de Direito e Relações Internacionais – FADIR, da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Bolsista PROSUP/CAPES/UVA.

Publicado
2020-07-13
Como Citar
VASCONCELOS, Paulo Sérgio; VASCONCELOS, Priscila Elise Alves. Desafios da Estratégia Empresarial: antes, durante e após a pandemia de 2020. Revista Interdisciplinar de Direito, [S.l.], v. 18, n. 1, p. 163-182, jul. 2020. ISSN 2447-4290. Disponível em: <http://revistas.faa.edu.br/index.php/FDV/article/view/846>. Acesso em: 04 ago. 2020.