Foco e Escopo

Revista Saber Digital, revista eletrônica do Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA, tem como missão oferecer a comunidade científica um espaço para debate cognitivo e o diálogo interdisciplinares. A sua identidade interdisciplinar abrange a conectividade contributiva de seus diversos cursos de graduação e pós-graduação sob variadas formas, como enlace de integração entre os mais diversos saberes. Apesar de jovem, a Saber Digital vem realizando essa missão por intermédio de uma política editorial consistente e centrada na qualidade dos textos oferecidos aos seus leitores. Seus artigos são publicados coletivamente em edições que são identificadas por volume e número. O volume de cada edição corresponde ao número sequencial do ano-calendário, contado a partir do ano de fundação da revista (ano 2008). O número da edição corresponde ao número sequencial da edição em cada volume. Assim, o volume 9, número 1, corresponde à primeira edição publicada no ano 2016. É, pois, uma revista eletrônica com dinamicidade que visa à cooperação e ao diálogo entre disciplinas, cursos e instituições, comportando outros métodos e concepções que refletem o mundo da vida. 

Título:  Revista Saber Digital

Título anterior: Revista Saber Digital
ISSN versão eletrônica: 1982-8373
Linha editorial: A Revista Saber digital possui identidade interdisciplinar que abrange a conectividade contributiva de seus diversos cursos de graduação e pós-graduação sob variadas formas, como enlace de integração entre os mais diversos saberes. 
Tipos de trabalhos publicados: Artigos originais, relatos de experiência, estudos de caso e artigos de revisão
Periodicidade: Semestral
Instituição: Centro de Ensino Superior de Valença
Endereço: Rua Sargento Vitor, 161 – Fátima
Cidade: Valença
Estado: Rio de Janeiro
Website: http://revistas.faa.edu.br/index.php/SaberDigital/
Ano de criação: 2008
Classificação: Qualis B5 (Odontologia)
Instituição financiadora: Não recebe financiamento
Bases de dados nacionais: Sumários; Livre; Diadorim
Bases de dados internacionais: DRJI
Editor Chefe: Lilian Cristina de Sousa Oliveira Batista Cirne
E-mail principal: revista.cesva@faa.edu.br
E-mail alternativo: cesva@faa.edu.br
Telefone: 24-2453-0700


Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A revista não cobra encargos para a submissão, nem para o processamento e publicação dos artigos (APCs).


Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos recebidos são encaminhados, em caráter duplo-cego por pares, a dois pareceristas do Conselho Editorial e a pareceristas ad hoc, especialistas na área ou tema dos estudos, de modo a manter e a garantir a isenção de julgamento, este sempre pautado no mérito acadêmico. Em caso de divergência na avaliação, o texto é encaminhado a um terceiro avaliador, responsável pelo resultado final. Na avaliação de artigos e resenhas, são considerados os seguintes quesitos: adequação ao tema da revista; originalidade da reflexão; relevância para a área de estudo; atualização bibliográfica; objetividade e clareza de expressão e utilização de linguagem técnico-científica.


 Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS (Lots Of Copies Keep Stuff Safe) para criar um sistema de arquivo distribuído entre as Bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permamentes da revista para a preservação e restauração.

Saiba mais...