Regulação para melhorias ao ensino superior: urgência da multidisciplinariedade entre educação e biodireto e o acesso a todos
DOI:
https://doi.org/10.24859/RID.2022v20n2.1383Palavras-chave:
Interdisciplinariedade, Meio Ambiente, Educação à distância, AcessibilidadeResumo
Ano após ano, as questões relacionadas a educação no Brasil continuam sendo discutidas. Com ênfase no acesso à educação superior presencial, verifica-se que se trata de um dos grandes desafios em países em desenvolvimento. Ter um ensino de qualidade foi ao longo dos anos privilégio de uma minoria, geralmente situada nos grandes centros urbanos. Com o advento da tecnologia e de programas de incentivo estatal, tornou-se possível levar o conhecimento técnico aos locais mais longínquos. Juntamente à qualificação dos futuros discentes, é necessário e imprescindível que o docente se aperfeiçoe. A interdisciplinariedade traz uma oportunidade de conhecimento ampliado e demonstra como as carreiras se interligam e interagem no cotidiano profissional. Através de uma pesquisa bibliográfica e com base em dados oficiais, foi possível desenvolver de forma a abordar não só a educação superior como a importância do biodireito no tocante ao meio ambiente cultural.