Desafios e perspectivas: políticas públicas, gestão educacional, novas tecnologias e o paradigma do ensino híbrido

Autores/as

  • Edna Raquel Hogemann Universidade Estácio de Sá - UNESA

DOI:

https://doi.org/10.24859/RID.2024v22n2.1571

Palabras clave:

políticas públicas, gestão educacional, novas tecnologias, metodologias ativas, inovação

Resumen

Este artigo aborda os desafios e perspectivas relacionados às políticas públicas, gestão educacional, novas tecnologias e o paradigma do ensino híbrido. Em um contexto global marcado pela rápida evolução tecnológica e pela pandemia de COVID-19, a educação enfrenta demandas crescentes por inovação e adaptação. Analisamos o papel das políticas públicas na promoção de uma gestão educacional eficaz, explorando como as novas tecnologias estão sendo integradas ao ambiente educacional para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem. Além disso, examinamos os desafios e as oportunidades apresentados pelo ensino híbrido, que combina métodos presenciais e online, e seu impacto na experiência educacional. Por meio de uma revisão crítica da literatura e de estudos de caso, este artigo oferece insights valiosos para educadores, pesquisadores e formuladores de políticas interessados em entender e enfrentar os complexos desafios da educação contemporânea.

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Publicado

2024-07-01

Cómo citar

Raquel Hogemann, E. (2024). Desafios e perspectivas: políticas públicas, gestão educacional, novas tecnologias e o paradigma do ensino híbrido. Revista Interdisciplinar Do Direito - Faculdade De Direito De Valença, 22(2), e20242205. https://doi.org/10.24859/RID.2024v22n2.1571

Número

Sección

Artigos