TURISMO COMO ALTERNATIVA ECONÔMICA – CONTRIBUIÇÕES DO TURISMO A ECONOMIA RIOFLORENSE NO PERÍODO DE 2002 A 2005

Autores

  • R.A.S. Faria

Resumo

Este estudo objetivou reconhecer a importância e os benefícios que o turismo rural traz para o Rio das Flores, município que se destaca devido ao grande número de fazendas históricas do ciclo do café.
Tentou-se apresentar a importância de incentivar no município outras formas de turismo além do turismo rural, o que pode atrair outros tipos de turistas, gerar mais impostos, aumentar o número de empregos, mudando o cotidiano dos profissionais envolvidos, sejam eles comerciantes, guias ou prestadores de serviços autônomos. Outro ponto a ser destacado é a tentativa de fazer do turismo uma atividade realmente sustentável gerando benefícios à comunidade. Mostramos também como o setor econômico do município participa de forma significativa dos benefícios do turismo, portanto, não há dúvidas de que o turismo traz inúmeros benefícios sociais e econômicos.

Para que se pudesse atingir os objetivos preconizados, os procedimentos adotados foram pesquisas em instituições públicas, bibliotecas, assim como a busca por conceitos sobre turismo em sites, livros e jornais.
Logo, poderemos chegar a uma conclusão positiva em relação as influências do turismo na economia do município de Rio das Flores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Faria, R. (2021). TURISMO COMO ALTERNATIVA ECONÔMICA – CONTRIBUIÇÕES DO TURISMO A ECONOMIA RIOFLORENSE NO PERÍODO DE 2002 A 2005. Revista Saber Digital, 1(01), 261. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/1073

Edição

Seção

Economia