Tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Brasil para a preservação do meio ambiente

  • Thiago Jordace
  • Leslie Arthou

Resumo

DOI: 10.24859/fdv.2017.1014


Considerando o novo paradigma de diálogo entre os povos iniciado a partir da segunda metade do século XX, o meio ambiente vem sendo objeto de discussões internacionais acerca de sua necessária preservação. A análise dos principais tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Brasil para a preservação do meio ambiente é o início e fundamento para pensar em políticas públicas preservacionistas, favorecendo não apenas a nação brasileira, mas o mundo globalizado. Dessa forma, as principais normas internacionais e seus elementos mais importantes são analisados neste trabalho, objetivando inaugurar um espaço de debate acerca da normatividade ambiental.

Biografia do Autor

Thiago Jordace

Doutor e Mestre em Direito pela UERJ, Graduado em Direito pela UFRJ, professor da UFRRJ, FESO, FEMPERJ, IBMEC e advogado.

Leslie Arthou

Acadêmica de Direito pela FESO.

Publicado
2018-01-23
Como Citar
JORDACE, Thiago; ARTHOU, Leslie. Tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Brasil para a preservação do meio ambiente. Revista Interdisciplinar de Direito, [S.l.], v. 14, n. 1, p. 215-234, jan. 2018. ISSN 2447-4290. Disponível em: <http://revistas.faa.edu.br/index.php/FDV/article/view/258>. Acesso em: 05 ago. 2020.
Seção
Artigos