Tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Brasil para a preservação do meio ambiente

Autores

  • Thiago Jordace
  • Leslie Arthou

Palavras-chave:

Meio ambiente, tratados e convenções internacionais, direito internacional ambiental

Resumo

DOI: 10.24859/fdv.2017.1014

Considerando o novo paradigma de diálogo entre os povos iniciado a partir da segunda metade do século XX, o meio ambiente vem sendo objeto de discussões internacionais acerca de sua necessária preservação. A análise dos principais tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Brasil para a preservação do meio ambiente é o início e fundamento para pensar em políticas públicas preservacionistas, favorecendo não apenas a nação brasileira, mas o mundo globalizado. Dessa forma, as principais normas internacionais e seus elementos mais importantes são analisados neste trabalho, objetivando inaugurar um espaço de debate acerca da normatividade ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Jordace

Doutor e Mestre em Direito pela UERJ, Graduado em Direito pela UFRJ, professor da UFRRJ, FESO, FEMPERJ, IBMEC e advogado.

Leslie Arthou

Acadêmica de Direito pela FESO.

Downloads

Publicado

2018-01-23

Como Citar

Jordace, T., & Arthou, L. (2018). Tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Brasil para a preservação do meio ambiente. Revista Interdisciplinar Do Direito - Faculdade De Direito De Valença, 14(1), 215–234. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/FDV/article/view/258

Edição

Seção

Artigos