APRENDIZAGEM ACELERATIVA: RECUPERANDO A AUTO-ESTIMA DO ALUNO

Autores

  • M.La Vega
  • M.M.P. Silva

Resumo

Este artigo sumariza as principais idéias sobre uma pesquisa que objetivou realizar uma abordagem sobre a importância da aprendizagem acelerativa na recuperação do auto – estima do aluno, bem como demonstrar como esses sujeitos podem ter resgatadas a sua confiança e a sua capacidade de aprender. Procurou-se chamar a atenção para a responsabilidade do professor no sentido de reconhecer o perfil de seus alunos, no que diz respeito à promoção do autoconceito positivo e de suas habilidades, para que seu ego seja alimentado pelos ganhos cognitivos e eles possam estabelecer uma relação positiva com o conhecimento e com as pessoas, num processo que possibilite o estabelecimento da confiança mútua, da solidariedade e da crença nos seus êxitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Vega, M., & Silva, M. (2021). APRENDIZAGEM ACELERATIVA: RECUPERANDO A AUTO-ESTIMA DO ALUNO. Revista Saber Digital, 1(01), 113–131. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/1034

Edição

Seção

Pedagogia