APRENDIZAGEM ACELERATIVA: RECUPERANDO A AUTO-ESTIMA DO ALUNO
Abstract
Este artigo sumariza as principais idéias sobre uma pesquisa que objetivou realizar uma abordagem sobre a importância da aprendizagem acelerativa na recuperação do auto – estima do aluno, bem como demonstrar como esses sujeitos podem ter resgatadas a sua confiança e a sua capacidade de aprender. Procurou-se chamar a atenção para a responsabilidade do professor no sentido de reconhecer o perfil de seus alunos, no que diz respeito à promoção do autoconceito positivo e de suas habilidades, para que seu ego seja alimentado pelos ganhos cognitivos e eles possam estabelecer uma relação positiva com o conhecimento e com as pessoas, num processo que possibilite o estabelecimento da confiança mútua, da solidariedade e da crença nos seus êxitos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/