O CONTEXTO EDUCACIONAL DA CRIANÇA PORTADORA DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

Autores

  • M.M.P. Silva

Resumo

Neste artigo procuramos fazer uma reflexão sobre o papel da escola no atendimento ao ser humano que nela ingressa, tendo em vista suas características peculiares. Apresentamos os conceitos mais usualmente empregados para designar crianças portadoras de necessidades especiais e enfatizamos a necessidade do professor estar atento às singularidades de cada criança para que a aprendizagem se concretize no âmbito de suas possibilidades, permitindo sua integração ao mundo social. Fizemos abordagens que levam à reflexão sobre a importância da formação do professor, no âmbito da educação especial, para o enfrentamento das dificuldades surgidas no seu ambiente de trabalho, tendo em vista que um contingente bastante significativo de alunos precisa de uma orientação específica para vencer as dificuldades que suas limitações lhes impõe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Silva, M. (2021). O CONTEXTO EDUCACIONAL DA CRIANÇA PORTADORA DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR. Revista Saber Digital, 1(01), 154–161. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/1036

Edição

Seção

Pedagogia