O CONTEXTO EDUCACIONAL DA CRIANÇA PORTADORA DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR
Resumen
Neste artigo procuramos fazer uma reflexão sobre o papel da escola no atendimento ao ser humano que nela ingressa, tendo em vista suas características peculiares. Apresentamos os conceitos mais usualmente empregados para designar crianças portadoras de necessidades especiais e enfatizamos a necessidade do professor estar atento às singularidades de cada criança para que a aprendizagem se concretize no âmbito de suas possibilidades, permitindo sua integração ao mundo social. Fizemos abordagens que levam à reflexão sobre a importância da formação do professor, no âmbito da educação especial, para o enfrentamento das dificuldades surgidas no seu ambiente de trabalho, tendo em vista que um contingente bastante significativo de alunos precisa de uma orientação específica para vencer as dificuldades que suas limitações lhes impõe.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/