A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE MULTIMIDIÁTICA NO COMPORTAMENTO INFANTIL

Autores

  • Nayara Rios Cunha Salvador

Resumo

Este artigo tem por propósito abordar a forma como a televisão e, mais especificamente os desenhos animados influenciam o comportamento das crianças no que se refere ao gosto, opções de consumo, vocabulário, entre outras questões. Trata-se de parte de uma pesquisa feita para a graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, em 2012.

Segundo Steinberg e Kincheloe (2004), a cultura infantil tem sido modificada na sociedade pós-moderna, deixando de ter como característica principal a brincadeira e passando a ser influenciada também pela mídia, propaganda, corporações e empresas. Assim, buscamos neste artigo, evidenciar a influência exercida por este meio de comunicação na vida das crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Salvador, N. R. C. (2021). A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE MULTIMIDIÁTICA NO COMPORTAMENTO INFANTIL. Revista Saber Digital, 7(01), 11–19. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/966

Edição

Seção

Pedagogia