A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE MULTIMIDIÁTICA NO COMPORTAMENTO INFANTIL
Resumo
Este artigo tem por propósito abordar a forma como a televisão e, mais especificamente os desenhos animados influenciam o comportamento das crianças no que se refere ao gosto, opções de consumo, vocabulário, entre outras questões. Trata-se de parte de uma pesquisa feita para a graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, em 2012.
Segundo Steinberg e Kincheloe (2004), a cultura infantil tem sido modificada na sociedade pós-moderna, deixando de ter como característica principal a brincadeira e passando a ser influenciada também pela mídia, propaganda, corporações e empresas. Assim, buscamos neste artigo, evidenciar a influência exercida por este meio de comunicação na vida das crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/