O USO DA TECNOLOGIA EM PROL DA EDUCAÇÃO: IMPORTÂNCIA, BENEFÍCIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO E DOCENTES COM A INTEGRAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS À EDUCAÇÃO

Autores

  • Gabriela do Carmo Fernandes
  • Luana da Silva Alves
  • Oscar Takeshi Osaka
  • Thaiani Regina de Oliveira Andrade
  • Geovani Nunes Dornelas
  • Marcella Tatagiba Pereira de Siqueira

Resumo

Este artigo está fundamentado na história da tecnologia e seu uso para fins pedagógicos em uma análise baseada na contextualização histórica, na relação que envolve o homem, a máquina, e a realidade e o uso das novas tecnologias na educação, mostrando que pode ser ampliado ou reduzido o rendimento dos alunos com os recursos da informática, bem como mostrar a realidade e fragilidade dos atuais professores. Ressalta que as novas tecnologias na educação vêm ganhando destaque, pois o surgimento de softwares voltados para o ensino tem possibilitado um maior rendimento dos alunos com relação ao ensino regular. O artigo expõe isso ao leitor de forma objetiva, expondo também outros benefícios quanto ao uso de tais softwares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Fernandes, G. do C., Alves, L. da S., Osaka, O. T., Andrade, T. R. de O., Dornelas, G. N., & de Siqueira, M. T. P. (2021). O USO DA TECNOLOGIA EM PROL DA EDUCAÇÃO: IMPORTÂNCIA, BENEFÍCIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO E DOCENTES COM A INTEGRAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS À EDUCAÇÃO. Revista Saber Digital, 6(01), 142–150. Recuperado de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/975

Edição

Seção

Pedagogia