O USO DA TECNOLOGIA EM PROL DA EDUCAÇÃO: IMPORTÂNCIA, BENEFÍCIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO E DOCENTES COM A INTEGRAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS À EDUCAÇÃO
Abstract
Este artigo está fundamentado na história da tecnologia e seu uso para fins pedagógicos em uma análise baseada na contextualização histórica, na relação que envolve o homem, a máquina, e a realidade e o uso das novas tecnologias na educação, mostrando que pode ser ampliado ou reduzido o rendimento dos alunos com os recursos da informática, bem como mostrar a realidade e fragilidade dos atuais professores. Ressalta que as novas tecnologias na educação vêm ganhando destaque, pois o surgimento de softwares voltados para o ensino tem possibilitado um maior rendimento dos alunos com relação ao ensino regular. O artigo expõe isso ao leitor de forma objetiva, expondo também outros benefícios quanto ao uso de tais softwares.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/