HIDRADENITE SUPURATIVA: RELATO DE CASO
Palabras clave:
dermatologia, pacientes, inflamação, glândulaResumen
Relatar um caso de paciente, portador de hidradenite supurativa, as características clínicas apresentadas, terapêutica instituída e apontar os desafios do tratamento desta enfermidade. Relato de Caso: Estudo de caso de um paciente com hidradenite supurativa recorrente em regiões axilares e região perianal sem melhora com uso de cefalexina e sulfametoxazol + trimetoprima (Bactrim) e solução tópica. O tratamento escolhido foi a antibioticoterapia com Tetraciclina, por duas semanas, associada à Betametasona com Gentamicina creme nas lesões para alívio da inflamação. Não foi obtido sucesso na terapêutica adotada até o momento em que o caso foi acompanhado pela equipe do estudo, sendo assim, as próximas opções terapêuticas seriam imunomoduladores orais ou ressecção cirúrgica. Conclusão: O caso em questão mostra que nem sempre o tratamento de primeira escolha é eficaz, sendo necessário utilizar outros tipos de terapia. A alta complexidade do tratamento desta doença representa um desafio para os médicos, pois possui inúmeras opções terapêuticas que nem sempre resolvem o quadro. Apesar disso, seu reconhecimento é fácil já que o diagnóstico é clinico, ou seja, apenas a anamnese e o exame dermatológico criterioso permitem a conclusão diagnóstica, que quanto mais precoce, trará menor chance de complicação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/