O PAPEL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO COMBATE À CULTURA DO ESTUPRO

Autores/as

  • Eunice Aparecida Sampaio de Oliveira

Palabras clave:

Gênero, currículos, educação e abusos

Resumen

São inúmeros relatos e notícias sobre as diversas formas de abusos que as mulheres sofrem diariamente. Este artigo tem como objetivo refletir sobre as questões de gênero impostas pela sociedade e mostrar a importância de abordar este tema nas instituições de ensino, desde a Educação Básica. Foram realizadas pesquisas no banco de teses da Capes, da USP e em periódicos sobre a temática, além de autores que discutem esse tema. Foi uma reflexão sobre como inserir este tema nos currículos e na gestão dessas instituições de ensino. Mostrar como se faz urgente esta abordagem com nossos estudantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eunice Aparecida Sampaio de Oliveira

Mestranda em Educação – UFJF; Especialista em Pedagogia Empresarial – Estácio de Sá; Especialista em Temas e Perspectivas Contemporâneas em Educação e Ensino – CEFET e Graduada em Pedagogia – UNIFAA.

Publicado

2020-01-22

Cómo citar

de Oliveira, E. A. S. (2020). O PAPEL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO COMBATE À CULTURA DO ESTUPRO. Revista Saber Digital, 12(2), 159–170. Recuperado a partir de https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital/article/view/804

Número

Sección

Pedagogia