PROJETO “LUTA QUE TRANSFORMA”: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palabras clave:
Judô, educação física, desenvolvimento humanoResumen
Objetivo: Descrever sobre o projeto “Luta que Transforma” e a preparação dos discentes do curso de Educação Física do Centro Universitário de Valença (UNIFAA) para ministrar aulas de iniciação ao Judô, buscando traçar estratégias educativas e metodológicas para desenvolver os aspectos históricos, técnicos e gestuais desta modalidade. Materiais e Métodos: Desde 2018 o projeto “Luta que Transforma” com o apoio do UNIFAA leva o ensino do Judô para as crianças do CIEP Luciano Gomes Ribeiro, duas vezes por semana, sendo quatro turmas de manhã e à tarde. O projeto conta com a participação dos discentes do curso de Educação Física do UNIFAA que aprendem na prática a elaboração de planos de aula, aspectos sociais e humanos. Além disto, as crianças são orientadas sobre seu perfil antropométrico e a melhorar a qualidade de vida. Para os bolsistas do projeto, a pesquisa cientifica passa a ser
conhecida e o aprendizado dos métodos utilizados para avaliação antropométrica passa a ser reconhecido. Resultados: O ensino, a pesquisa e a extensão são bem destacados no projeto “Luta que Transforma” promovendo a formação humana dos beneficiados do projeto e futura prática profissional dos bolsistas do projeto, tornandoos profissionais críticos, criativos e compromissados com a sociedade. Conclusão: O projeto “Luta que Transforma” possibilita aos participantes a troca de faixa, a interação social e aquisição de hábitos saudáveis. Os bolsistas vivenciam a prática docente ao
trabalharem com esta parcela da sociedade aprendendo métodos e técnicas pedagógicas, assim como valores e aspectos humanos junto aos mesmos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/