As diferenças entre o trabalho escravo e o trabalho análogo ao de escravo.
Palavras-chave:
Trabalho análogo ao de escravo, escravidão no século passado, dignidade da pessoa humana, direitos fundamentaisResumo
O presente trabalho tem por fim demonstrar as diferenças entre o trabalho escravo e o trabalho análogo ao de escravo. Nesse contexto, pretende-se analisar a problemática do trabalho escravo no século XXI, conceituando o trabalho análogo ao de escravo para efetuar uma comparação com a escravidão no século passado, antes da promulgação da Lei Áurea, demonstrando a importância dos direitos e garantias fundamentais e do surgimento das Leis Trabalhistas para a relação entre empregado e empregador, bem como pontuar as medidas que vem sendo tomadas pelos entes governamentais para erradicar a prática do trabalho análogo ao de escravo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/