ANÁLISE DOS PARADIGMAS DOUTRINÁRIOS NAZI-FASCISTAS SOB UMA HERMENÊUTICA FILOSÓFICA NEOCONSTITUCIONAL
Abstract
O tema base “Dignidade da pessoa Humana, hermenêutica filosófica e Direitos Fundamentais”, proposto para a elaboração dos artigos, abrange diversas possibilidades e variados pontos de vista. O presente trabalho visa analisar de forma clara e objetiva os elementos paradigmáticos constitutivos da doutrina nazi-fascista sob uma hermenêutica constitucionalista. Através de uma exposição comparativa entre correntes jusfilosóficas clássicas e modernas, foi feito um paralelo entre diversas posições existentes, aliado a um método histórico-filosófico, pautado em uma perspectiva constitucional, objetivando identificar os elementos que conduziram a atuação da doutrina nazi-fascista, seus reflexos, repercussões e conseqüências sócio-jurídicas, especialmente no pós segunda guerra mundial.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/