ANÁLISE DOS PARADIGMAS DOUTRINÁRIOS NAZI-FASCISTAS SOB UMA HERMENÊUTICA FILOSÓFICA NEOCONSTITUCIONAL
Resumen
O tema base “Dignidade da pessoa Humana, hermenêutica filosófica e Direitos Fundamentais”, proposto para a elaboração dos artigos, abrange diversas possibilidades e variados pontos de vista. O presente trabalho visa analisar de forma clara e objetiva os elementos paradigmáticos constitutivos da doutrina nazi-fascista sob uma hermenêutica constitucionalista. Através de uma exposição comparativa entre correntes jusfilosóficas clássicas e modernas, foi feito um paralelo entre diversas posições existentes, aliado a um método histórico-filosófico, pautado em uma perspectiva constitucional, objetivando identificar os elementos que conduziram a atuação da doutrina nazi-fascista, seus reflexos, repercussões e conseqüências sócio-jurídicas, especialmente no pós segunda guerra mundial.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam na Revista Saber Digital concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Saber Digital.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Saber Digital.
Este obra está licenciado com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/