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Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como a seção Submissões. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo (Clique em Cadastro no menu superior da página); caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

 

ANTES DE INICIAR A SUBMISSÃO DE SEU MANUSCRITO, LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, POIS, SUA SUBMISSÃO PODERÁ SER ARQUIVADA CASO NÃO ESTEJA EM CONFORMIDADE COM AS NORMAS DA REVISTA SABER DIGITAL.

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO PODE LEVAR ATÉ 3 MESES PARA QUE O PARECER DOS AVALIADORES SEJA EMITIDO.

O processo de submissão, bem como as DIRETRIZES PARA OS AUTORES poderão ser acessadas no menu Sobre, item Submissão.

A Revista Saber Digital foi transferida para o formato eletrônico (SEER) no ano de 2017. Atualmente é editada pelo Centro Universitário de Valença, sem fins lucrativos. A partir do ano de 2021 terá periodicidade quadrimestral, compondo-se de três volumes por ano. Possui caráter multidisciplinar e está classificada no QUALIS/CAPES Qualis B4  nas seguintes áreas: Ciências Biológicas II, Economia, Enfermagem, Ensino, Medicina II, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Saúde Coletiva.

Quando da submissão dos manuscritos, em METADADOS DA SUBMISSÃO devem constar todos os AUTORES. O encaminhamento do manuscrito, anexos e o preenchimento de todos os dados, são de inteira responsabilidade do autor que está submetendo o manuscrito e não do editor.

Todos os manuscritos são previamente apreciados pelo Editor no que se refere à adequação às Normas da REVISTA SABER DIGITAL de FORMATAÇÃO e ESTRUTURA e, se considerados adequados, serão encaminhados para os consultores Ad hoc, de reconhecida competência na área. Em caso de desacordo, será enviado para uma segunda avaliação. Caso seja identificado conflito de interesse por parte dos consultores, será encaminhado para outro consultor.